Como aumentar a imunidade gastando pouco


Vamos fortalecer nosso sistema imunológico?

Meninas e meninos, como vocês estão em?
 Esse lance de Coronavirus tem deixado vocês loucos também?

 Bom, eu tenho a imunidade bem baixinha, pra vocês terem noção, no dia 20 de fevereiro eu fiquei resfriada. Tomei antigripais por uma semana e tudo ok.
  Dia 14 de março, fiquei gripada a nível master. Já pensei logo "Corona"!
 Garganta super inflamada, febre e uma dor de cabeça surreal. Mas não tive coragem de ir ao hospital, mesmo porque o principal sintoma, que é a dificuldade para respirar eu graças a Deus não tive, só uma dor no peito mesmo.
 Comecei a pesquisar feito louca as formas de fortalecer minha imunidade com oque eu tenho em casa, já que estamos em quarentena e eu já não estou totalmente saudável.
 Encontrei uma lista que vou deixar aqui pra vocês, mas nada disso eu tinha.

Alimentos que aumentam a imunidade.

°Geléia real.
°Levedura de cerveja. (Comprimidos)
°Própolis.
°Gengibre.
°Castanhas.
°Kiwi.
°Lichia.
°Shitake (Cogumelo)
°Iogurt Natural.
°Batata yacon

Se você tiver na sua casa esses alimentos da listinha, coma,  coma todos!
 Como eu não tinha, fui em busca de opções mais "econômicas", digamos assim.

°Beterraba com laranja. (Suco)
°Limão com água. (Pela manhã)
°Suco puro de Laranja, sem coar.
°Acerola, coma ou beba o suco.
°Verduras escuras. (Couve, brócolis, espinafre, bertalha, agrião..)
°Peixe.
°Frango.
°Aveia.
°Caju.
 E o mais surpreendente de todos, todo mundo tem isso em casa. ALHO, é alho comum mesmo. Eu li um artigo de um infectologista que explica como o alho age no nosso sistema imunológico.  O alho é rico em Selênio e zinco, que combatem os processos infecciosos.  Mas, ele cru é muito mais eficaz. Você deve estar pensando que eu sou louca, ou que jamais comeria alho cru, né? Mas amor, o bagulho tá doido, mastigo alho sorrindo mas não quero morrer agora não.
Oque eu faço pra "disfarçar" o alho cru:
Saladas, maionese temperada e chá.

Na salada, eu pico dois dentes de alho e coloco no meio do alface, pepino e tomate. Ponho o azeite e o sal, mete bronca!

Na maionese temperada, é só colocar 5 dentes de alho, salsa, orégano e sal. Bate no liquidificador e vai ficar uma delícia.

No chá fica mais fácil ainda. Capim-Limão,  duas rodelinhas de limão e dois dentes de alho. Ferva, apague o fogo e deixe tampado por 10 minutos(infusão). Tome bem morninho, nem cheiro e muito menos o gosto do alho. Tenho feito isso a 4 dias, não estou mais com dor no peito, meu nariz não entope mais e os espirros diminuíram muito!  Tô tossindo um pouco, mas é muito menos do que antes.

Não sei se vocês conhecem o macete das mães desesperadas, mas tenho usado ele também.  A noite, corto uma cebola em X e coloco ela perto da cama. A cebola é antiinflamatorio natural, ela consegue "sugar" as impurezas do ambiente. Sempre que meus filhos tem tosse eu faço isso e nunca falhou. Mas lembre-se, de manhã quando levantar, jogue fora!
  A cebola está impura, suja e não é para ser consumida após o uso no ambiente. Ah, isso também serve para a cebola que a senhora não usa inteira na janta e guarda na geladeira, tá?! As bactérias da geladeira, dos outros alimentos, tudinho foi parar lá na cebola que tu deixou lá descoberta.

Não esqueça de tomar sol, ativa a vitamina D. Mas não vai pra laje no sol de meio dia não, mulher.

Gente, essas são as dicas de pobre que eu, na minha humilde resistência, tenho feito. A crise tá aí, temos que nos virar com oque temos. Se você tiver condições de comprar os itens da listinha de cima, compre. Mas se assim como eu, tu tá durinha, aposte nessa que vai dar certo!

Uma dica extra: NÃO CONSUMA VITAMINA C (Ácido ascórbico) EM EXCESSO, CAUSA CÁLCULO RENAL.

Beijos e por favor, respeitem a quarentena, ouçam e obedeçam o Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Base boa e baratinha?

Depo-Provera, Tudo oque você precisa saber!

Hidratantes faciais bons e baratos.