Base boa e baratinha?




Hello Migles, cheguei!

A conversa de hoje vai servir pra muitas de vocês. Sempre que paro pra conversar com alguém sobre maquiagem, uma das perguntas que mais me fazem é sobre base boa e barata.
Pensando nisso, troxe pra vocês as opções baratinhas que eu já usei e oque acho sobre elas.

Lembrando que: Cada pele é uma pele. E cada pessoa tem sua adaptação a um produto. Ok?

Vamos lá, vou deixar listadas aqui as bases baratinhas que eu tenho e uso muitooo.
E vou dizer oque acho de cada uma delas. Bora?!

•Base Pausa Para Feminisses (PPF)

Essa é a que mais tenho usado ultimamente, e que sinceramente ganhou minha preferência por ser A ÚNICA base que tem o meu tom EXATO. (Tom 5,5)

Tem uma consistência mais densa que a maioria das bases que já usei, oque faz com que o produto renda bem mais.
Espalha super fácil, e consigo passar com o pincel ou com a esponjinha e dar o acabamento tranquilamente antes que ela seque.
Quando tô com pressa passo com os dedos mesmo e o acabamento fica perfeito! Ou seja, não tem mistério dar acabamento nessa maravilha.
E oque me fez cair de amores, foi o fato dela não transferir e não estourar no flash do meu Samsung (só quem tem sabe oque esse flash apronta kkk)

A PPF, tem uma variedade incrível de cores, para vários tons de pele. São 16 tons de base, para todos os tons de pele. Da mais clara a mais escura.
Tem uma cobertura alta, cobriu minha cicatriz de queimadura (só a Tracta cobria)
Que além de ser escura, ficou em alto relevo por conta da fibrose.
Cheirinho bom, de cosmético mesmo. Nada forte que incomode e nada fraco que não se note. Na medida!
Ela é Oil-free, pele oleosa adora né não?!
E pra quem ama aninais asdim como eu, ela é VEGANA (NÃO TESTADA EM ANIMAIS)💓

Eu comprei a minha por R$ 40,00. Mas tenho amigas que já encontraram por 27,90.
Ao meu ver, um ótimo investimento Migles.
Sou extremamente apaixonada por cafa produto da Bruna Tavares, (e por ela também hahaha) e essa base veio pra ficar na minha life!

•TRACTA.

Bom, quem me acompanha sabe do meu amorzinho por essa base. Eu sou do tipo Rebocão né?!
Ela tem uma cobertura super alta como disse acima, ela cobre minha cicatriz e escondeu bem minha tatuagem.
Ela já seca um pouquinho mais rápido, mas dá pra trabalhar todo o rosto de boa. Eu sempre uso a esponjinha úmida com água ternal, ou água bical mesmo rs então ajuda muito também!
O acabamento dela é ótimo pra quem gosta de um reboco tipo pedreiro, aquele bem embolsado.
Tem uma textura densa, mas não tanto quanto a PPF. Rende bem, a minha dura uns 2 meses mais ou menos.
Pra mim o ponto negativo da Tracta e que ela dá uma craquelada. Tipo, linhas finas de expressão, ela marca. Quando sorrio, ela marca também!
Fazendo um contorno bem feito, ela não estoura no flash, mas se der mole vai sair nos oferecimentos Dona Benta.
Tranfere pouco, mas transfere.
Tem um aroma gostosinho, não é enjoativo e tem 10 opções de tons de pele, o que mais se aproxima do meu tom é o 5c.
Comprei por R$32,00.

•INTENSE MATTE SUPER FIX. O Boticário
Essa eu fiz questão de comprar hoje pra testar. Uma amiga disse que era boa, então vamos ao meu ponto de vista.

A Superfix tem uma cobertura média a alta e acabamento ultra matte. Minha pele é seca mas mesmo assim eu gosto do efeito de bases matte.
Na sua propaganda, O Boticário promete duração de até 8 hs. Mas passei ela hoje as duas da tarde e ela continua aqui intacta! (12 hs depois).
Cobertura super matte com toque super macio e um acabamento bem natural. Não é Rebocão!
Massss.... sinceramente, eu amei o acabamento dela e se vc preferir, pode passar uma segunda ou terceira camada.
A textura dela é bem liquida em vista das citadas a cima, oque permite que vc espalhe mais fácil o produto.
Tirei fotos com fhash, sem fhash e com o Ring Light e em nenhuma das fotos ela estourou. (Viva!!!)
Usei o celular, e também não transferiu produto pra tela. (NÃO TRANSFERE)😍

Como acontece com a Tracta, ela marcou minha testa e o cantinho externo dos olhos, mas nada taaaooo notável.

Acredito que ela se adapte melhor a peles oleosas, e até mistas. Mas pele seca como a minha até dá se vc usar um primer em óleo tipo os Lágrimas de Unicórnio. Com primer matte nem pensar!
Possui 8 opções de tons, o que mais se aproximou do meu foi o Médio 1.
Comprei por R$ 36,90.

•NATURA UNA MATIFIC

Ela não é nova no mercado, mas continua bem em alta.
Tem uma textura líquida, acabamento bem natural. Pro dia a dia ela é excelente.
Não marcou linhas nem poros, não estourou no flahs, mas em compensação tranferiu um pouquinho.
Ela é Oil-free e indicada pra pele normal e oleosa (que não é meu caso) Controla a oleosidade da pele por até 8 hs. No meu caso, durou um pouco mais, mesmo no nariz, que é a única área oleosa do meu rosto.
Só não curti muito a fragrância, acho que ficou muito aparente e incomodou um pouquinho.

Tem FPS fator 15, oque é muito bom né!
Tem 18 opções de tons com fundos mais rosados e o que mais se aproximou do meu foi o castanho 4.
Comprei por R$ 59,90.

•FIT ME MAYBELLYNE

Bom...Fácil de encontrar ela é. Quase todas as lojinhas aqui da minha região tem.
Textura bem ralinha (pra mim que curto base densa). Lembra bastante a consistência de Bb Cream.
Cobertura baixa a média, não cobriu minhas manchinhas de sol. 😞
Mas como cada caso é um caso, eu gosto mais de alta cobertura né! Pra quem gosta de algo mais natural, levinho... ela é ótima!
Usei durante o dia e quando cheguei em casa ela inda estava bonita na pele umas 5 hs mais ou menos.
Transferiu um pouquinho, mas não estourou no flash e nem marcou linhas de expressão.
Ou seja: pro dia a dia, ocasiões onde vc não precise estar beemm rebocada, ela é muito boa. Mas pra makes mais elaboradas, dá não!
Em questão de opções de tons, ela bateu recordes, são 20 tons entre fundo amarelado, alaranjado e rosado. O que mais se aproximou do meu foi o 245.
Comprei por R$ 34,90.


•DALLA MAKE UP 

Essa foi a minha base expectativa de vida!
Porquê? Comprei por um site e levou 28 dias pra chegar, quase fui lá a pé buscar kkk.
E quando chegou, eu morri de amores por ela. Real!

Textura cremosa, nada muito gosso, nada muito ralo...
Espalha bem pra caramba e não seca rápido, oque te permite trabalhar bem a base no rosto.
Ela tem um cheiro adocicado, um pouquinho enjoado (rs)mas passa rápido.
Quando ela seca, dá um efeito bem reboco, mas não deixa a pele pesada. Você sabe que está com ela, mas não sente.
Deu uma leve marcada na testa, mas nada exagerado.
Matifica bem, efeito bem sequinho mesmo e não transferiu. Fiz todas as makes copa com ela. (Teve vídeo no insta) e não estourou no flash.
Eu gosto muito dos produtos da Dalla, e com a base vegana não foi diferente.
Tem 6 opções de tons e o que mais se aproximou do meu foi o 05.
Comprei por R$ 12,00.

•BASE LÍQUIDA MATTE HD MAX LOVE.

Aquela que comprei pra ver que bicho ia dar. E me surpreendeu!

Ela vem em uma embalagem bem prática com válvula.
Textura liquida mas não rala, espalha super de boa, mas seca um pouco rápido.
Então, se vc não tem muita prática te indico passar em jm lado de cada vez. No meu caso não foi necessário uma segunda camada, mas se vc achar que precisa, passe!
Quando seca, ela tem um acabamento bem matte mesmo. Fica bem sequinha. Acho que em pele oleosa ela cai bem também.
Não marcou linhas de expressão e nem poros.
Deu uma leve transferida mas nada gritante. E não estoufou no flash
Gostei muito dessa base, comprei pra testar e agora uso por amor mesmo.
Ela tem 13 opções de tons e o que mais se aproximou do meu foi o 17.
Comprei por R$ 18,00.

•RUBY ROSE.

O terror de quem tem pele oleosa, e o amor de quem tem pele seca.

Eu sou apaixonada pela cobertura da base da Ruby. Deixa minha pele super uniforme, cobre cada imperfeição e dura horrores!
Nunca craquelou na minha pele, e mesmo o meu nariz sendo oleoso, nunca tive problemas.
Nunca me deu uma espinha, ou algo relacionado.

Isso porquê minha pele e super seca, e ela contém óleos. Então cria um equilíbrio.
Mas como disse a cima, pele oleosa com ela não dá certo. Não a longo prazo.
A maioria dos relatos negativos sobre a base da Ruby são de pessoas com pele oleosa. Mas também, não adianta por a culpa só na base né Migles?
Já disse pra vcs, pele oleosa requer mais cuidados!
O unico ponto negativo pra mim, é que ela estoura no flash, fora isso eu casaria com ela hahaha.
Tem 10 tons e a que mais se aproximou do meu foi o L17.
Comprei por R$ 14,99.

• VULT EFEITO MATTE.

A minha primeira base Matte da vidaaa!
Pois é, e a primeira a gente nunca esquece.
Comprei por curiosidade, todo mundo tinha, eu queria também!
Gostei? Gostei sim!
Mas oque acontece... Depois que conheci bases com uma cobertura mais alta, meu encanto meio que diminuiu.
Eu gosto do efeito e do acabamento dela e tal, mas depois comecei a achar ela fraca em relação a outras marcas.
Textura cremosa, um pouquinho rala.
Cobertura média, e espalha bem. Não seca muito rápido e quando faço duas camadas fica maravilhosa!
Transfere um pouco, dá uma estouradinha de leve no flash mas nunca craquelou. Esse é o lado bom de não ser Rebocão.
Eu ainda uso e ainda amo, mas uso mais no dia a dia, pra ir a uma pracinha...
Tem 8 opções de tons e o que mais se aproximou do meu foi o bege 4.
Comprei por R$ 23,50.


•AVON TRUE ULTRAMATTE

Essa eu ganhei de presente e no primeiro momento confesso que não curti não.
Textura rala em comparação a ilustração das revistas. As cores também não pareciam tão reais...
Ok, usei! Olhei, olhei de novo e gostei.
Longe de ser um Rebocão, mas ela tem sim acabamento matte. Demora um pouquinho pra secar, mas quando seca fica bonita na pele. Nada forçado, mas não tãooo natural. Na medida, vamos dizer assim.
Precisei de duas camadas pra que a cobertura ficasse boa.
Craquelou um pouco, e transferiu também!
Não tirei fotos com flash pra saber se estoura, mas na luz natural ela ficou bem bonita.
Ela eu deixo pra usar em makes leves, onde quero algo bem natural.
Tem 18 opções de tons e o que ganhei foi o 13.
Não comprei, mas ela custa R$ 29,99. Nas revistas da Avon.


E...... Conclusão Migles.
Euzinha aqui, amo PPF - Tracta e Ruby Rose pra um reboco de rexpeito, e as outras opções pra makes mais Lights.

Espero que essas dicas ajudem voces na hora de escolher a base que vai ganhar seu coração.

Beijo Migles, e até a próxima!💋

Aproveita, pega essa dica aqui ó, de onde comprar sus makes...

https://blogbeladmake.blogspot.com/2018/10/lojas-de-maquiagem-online.html

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depo-Provera, Tudo oque você precisa saber!

Hidratantes faciais bons e baratos.